Mendoza (2016) – Parte 3/4

Postado por

Em nosso terceiro dia em Mendoza, com o reforço de mais um casal, optamos por fazer apenas uma vinícola. Porém, investindo numa visita mais completa. Posso garantir que não erramos…!!!

Fomos muito bem recebidos na Lagarde (www.lagarde.com.ar), por Juan Roby, o Enólogo Chefe da bodega, que nos acompanhou numa degustação de toda linha produzida por eles. Se vocês derem uma pesquisada, vão ver que a Lagarde não tem uma produção de grande volume, porém fazem um trabalho muito diferenciado por lá, e os vinhos são realmente muito elegantes e com preços acessíveis, considerando a qualidade. Ps: Agradecimento especial ao amigo Tiago Emery, que fez nossa reserva na vinícola..!

Começamos com um tour pela Bodega, e conhecemos a história da Lagarde.

Na sequencia, fomos ao que interessa, experimentando os vinhos da linha Altas Cumbres, Varietal, Guarda, Primeras Viñas e o Henry. Com a presença do enólogo, pudemos tirar todas nossas dúvidas, e apreciar de forma mais detalhada cada uma das garrafas, que não foram poucas…!!

Depois, partimos para o almoço harmonizado no restaurante da própria Lagarde. Como referência, este restaurante está em No 1 do TripAdvisor de Mendoza. Foi realmente especial; o atendimento, a comida, a harmonização e o astral do ambiente. Nota 1.000.

À noite, depois de um breve descanso, fomos jantar num dos melhores restaurantes da cidade: o Azafrán (http://azafranresto.com). Estive em Mendoza 3 vezes, e em todas fui jantar lá. Não me decepcionei nenhuma vez. Inclusive, nesta última visita, já tínhamos estado lá no primeiro dia da viagem para um jantar rápido, apenas eu e Marcinha. Descontraído e intimista, com um menu reduzido, mas bem diversificado. Não tem carta, e o cliente entra na adega para escolher seu vinho. Resolvemos ficar numa mesa redonda, localizada dentro da adega. Assim pudemos conversar (alto) sem atrapalhar o ambiente do restaurante…!!!!

Deixe seu comentário