Depois do vinho, vem o que?

Postado por

Não imaginei que ao completar 50 anos, ainda teria tantas dúvidas pairando em meus pensamentos. Achei que já estaria naquela fase de levar a vida no automático, tomar meu café da manhã, alimentar meus peixes e passar o dia sentado em frente ao computador. Mas no final das contas, nem peixe eu tenho…

A vida não deixa de ser uma construção, onde buscamos sempre começar pela “base”, fortalecer as pilastras, começar construindo o terreo, depois o primeiro, o segundo, e até não sabemos que andar, mas normalmente devemos ir de forma cadenciada, e pra cima, ou pra frente, como preferirem.

No vinho, não deveria ser diferente. Começamos pelo mais leve, mais fácil de beber. Seja numa noite, ou mesmo quando decidimos que queremos aprender sobre essa bebida. Comecei no final dos anos 90, pelos famosos vinhos de garrafão, que nem vinho eram. Depois passei pelo Liebfraumich, e hoje sigo aprendendo e bebendo, com a mesma frequencia de sempre. Constante.

Tenho certeza de muitas coisas em minha vida, com tudo que passei durantes estas 5 décadas, mas a principal é que ninguém sabe o dia de amanhã.

Por isso vamos viver e tomar vinhos, por que depois do vinho, vem o que?

Deixe seu comentário