Chateau Montelena Chardonnay & Cássia Eller

Postado por

Julgamento de Paris: O Chardonnay vencedor

Para quem nunca escutou ou ouviu falar sobre a história do Julgamento de Paris, recomendo assistir ao filme Bottle Shock (em português, O Julgamento de Paris), que conta a história de uma prova de vinho às cegas, organizada por Steven Spurrier em 1976, entre vinhos Franceses e Americanos. No final, os primeiros colocados foram americanos. O tinto foi o Stag’s Leap Wine Cellars 1973 e o branco, foi o Chateau Montelena, também 1973. Deixando de lado qualquer polêmica, esse vinho tem um preço bem aceitável (nos Estados Unidos, claro), por sua fama e é realmente excelente!

Um Meteoro vocal: Cássia Eller

Nascida em 1962, essa carioca balançou o rock brasileiro na década de 90. Com sua voz grave e sua diversidade musical, rapidamente conquistou meu coração em interpretações como Segundo Sol, Relicário, Malandragem, Quando a maré encher e até a canção francesa Non, je ne regrette rien. O CD Acústico MTV é um marco de sua carreira, e foi o último lançado antes de sua morte em dezembro de 2001.

Esse Chardonnay do Napa, pode harmonizar com toda sua coletânea musical, por sua história e longevidade, mas comecem escutando ou até assistindo a interpretação de Segundo Sol, na primeira taça.

Saúde!

Deixe seu comentário